top of page

Quem Somos

Comunidade de Aliança Maria de Nazaré

Tendo início de 1973 e percebendo da necessidade de um trabalho de evangelização no bairro, D.Clarice (nossa fundadora) começou a "lecionar" a catequese para jovens e crianças sob a supervisão dos frades da paróquia.

Com a ajuda de seu irmão Claudinei e demais parentes organizava-se Quermesses nas ruas do bairro, campeonatos de casados contra solteiros e Novenas de Natal na intenção de encurtar as distancias entre os moradores e de levar a Boa Nova de Jesus Cristo.

 

O Espírito Santo de Deus iniciou-se ali o que seria hoje uma grande obra de Deus.

 

No dia 21 de junho de 1980 lavrou-se a primeira Ata de Constituição da reunião de Jovens que iria se transformar na Comunidade de Aliança Maria de Nazaré e que posteriormente tornou-se a Associação Comunitária e Educacional Maria de Nazaré.

A catequese dos jovens se tornou um grande Grupo de Jovens, denominado JUCRI (Jovens Unidos com Cristo) onde se reuniam mais de 200 jovens em sua residência todos os sábados para orar e aprender da Palavra de Deus.

 

Muitos sacerdotes acompanhavam o trabalho, entre eles Frei Cirilo que rezava missas, os irmãos frei Mateus e Jerônimo que sempre davam "puxões de orelha" quando os jovens saiam um pouco da linha, frei Timóteo que incentivava os trabalhos missionários nas favelas próximas, frei Lucas que introduziu a espiritualidade da Renovação Carismática Católica e frei Simão que percebendo o plano de Deus ajudou a expandir os trabalhos missionários.

 

A Associação Maria de Nazaré tem fundamentos de base eclesial, vive sua espiritualidade da experiencia fundamental de Pentecostes. É conhecida pela igreja e tem registrada em Ata pelas mãos de D.Luciano Mendes de Almeida (ex-bispo auxiliar de São Paulo) que o carisma da Comunidade é o Louvor e a Evangelização.

 

Temos certeza que o sopro do Espírito Santo sempre nos conduzirá para "desbravar novas fronteiras" levando sempre a Boa Nova para aqueles que mais necessitam.

Somos uma Associação Civil de leigos, filantrópica e sem fins lucrativos que através da vida em aliança formamos homens e mulheres novos para que, inseridos na sociedade, sejamos sal e luz através do testemunho de Jesus Cristo em nossa vida.

 

Em nosso coração a palavra de Deus nos fala bem forte: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4,13)

bottom of page